Os Escolásticos Tardios Espanhóis – Parte 2
DOI:
https://doi.org/10.30800/mises.2014.v2.651Palavras-chave:
Escolásticos, Escola de Salamanca, Molina, Suarez, Mariana, Lessius, LugoResumo
Este texto trata do desenvolvimento do pensamento social e econômico dos escolásticos tardios, de Luis de Molina até o declínio da Escola de Salamanca. A análise inicia com o pensamento monetário de Molina, Suaréz e Mariana, prossegue com a doutrina do preço justo em Lessius e conclui com a teoria do valor subjetivo em Lugo. O pensamento escolástico espanhol é analisado sobre o pano de fundo de controvérsias teológicas e eventos históricos do período, até o declínio com a Reforma e as interpretações filosóficas suscitadas pelo advento da ciência moderna.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este periódico está licenciado sob uma Creative Commons Attribution 4.0 International License.